retorno contmais

Após um longo período de trabalho remoto, a Contmais Assessoria Contábil está retomando desde esta quarta-feira (2) parte das atividades presenciais, neste momento com apenas 10% da equipe de colaboradores. A volta ocorre com a implantação de uma série de protocolos para garantir a saúde do pessoal, como convém este momento. A empresa também está investindo na aquisição de novas tecnologias, em fase de implantação, para digitalizar todos os seus processos, dentro da nova tendência do mercado mundial.

Há cinco meses todos os colaboradores da Contmais estavam em home office. Desde o inicio de agosto, com a reclassificação de Campinas no Plano São Paulo para a fase Laranja, escritório de contabilidade estava autorizado a reabrir com quatro horas diárias de atendimento presencial.

“Manter nossa equipe em casa foi uma opção da diretoria, para preservar a saúde de todos e também de nossos clientes, evitando ao máximo os contatos enquanto esperávamos uma melhora da situação na cidade”, conta Neide Nascimento, sócia diretoria da Contmais. Porém, o distanciamento vinha incomodando a equipe, pedindo a volta ao escritório.

Para trazer parte da equipe de volta, a direção da Contmais adotou alguns critérios, dentre os quais: manter em casa o pessoal enquadrado no grupo de risco (comorbidade), hipertensos, e os que dependem do transporte público, pessoas estas com maior exposição aos riscos. Para aqueles que estão retornando, a orientação é que evitem comparecer ao escritório em caso de qualquer sinal de sintomas relacionados à covid-19.

MEDIDAS DE PROTEÇÃO

 As mudanças internas para receber os colaboradores já vinham sendo implantadas há algum tempo. Elas começam logo na entrada, onde é medida a temperatura de cada um, além de visitantes. Também foi colocado um tapete com Peroxy 40, uma solução desenvolvida pela Spartan, que elimina mais de 99% dos vírus e bactérias. O mesmo produto está presente em lenços umedecidos disponibilizados em todo o ambiente e mesas dos funcionários.

As mesas de trabalho também ganharam atenção especial, com maior espaçamento entre elas, para garantir o distanciamento entre as pessoas. Além disso, foram colocadas placas acrílicas desenvolvidas pela empresa Protect. Outra medida foi a instalação de placas de orientação e de segurança, produzidas pela empresa Gráfica Patricelli.

As medidas de segurança vão mais além. Duas vezes por semana, toda a empresa – interna e externamente – passa por um rigoroso processo de limpeza e desinfecção, a cargo da TOC Soluções.

AGENDAMENTO

Cláudia Di Fonzo, também sócia-diretora da Contmais, conta que o funcionamento do escritório é de quatro horas diárias. Porém, ela recomenda aos clientes que, caso necessitem ir presencialmente para resolver algum problema ou sanar dúvidas, que agendem um horário com antecedência, de maneira a evitar aglomerações e exposições desnecessárias.

De acordo com ela, o atendimento online continuará sendo realizado. “Nossa equipe é orientada a conversar com o cliente e pedir compreensão neste momento ainda delicado”, explica.

Cláudia conta que nestes cinco meses o atendimento remoto tem funcionado e agradado aos clientes, conforme uma pesquisa de satisfação realizada pela empresa, na qual foi constatada total satisfação.

EM NUVEM

 A digitalização das empresas em todo o mundo vem se acelerando desde o inicio da pandemia e já é uma realidade. A Contmais Assessoria Contábil também vem investindo em novas tecnologias. “Até o mês de outubro estaremos disponibilizando aos nossos clientes o serviço em nuvem, através do qual compartilharemos pastas, arquivos, servidor e telefonia, para que eles possam conversas, consultar e transferir documentos digitalmente, sem gastar tempo de deslocamento e ganhar agilidade”, completa Neide.