Nesse artigo iremos aprender:

contabilidade

O complexo sistema tributário e fiscal brasileiro, com seu emaranhado de leis, sofre constantes transformações e mudanças. Isso exige cada vez mais atenção, tempo, dedicação e pessoal especializado em contabilidade para garantir às empresas as melhores tomadas de decisões e aumento da rentabilidade dos negócios. Uma atitude equivocada pode causar enormes prejuízos e ações fiscais, colocando em risco a saúde financeira da empresa e até mesmo sua sobrevivência.

Estas necessidades se tornaram ainda mais acentuadas nos últimos anos, com a crise econômica, exigindo dos executivos e suas equipes tomadas de decisões ágeis no campo das finanças, e ainda mais certeiras quando os temas são impostos e tributos.

Ao completar neste mês de julho onze anos, a Contmais, escritório de contabilidade em Campinas conclui mais uma etapa de investimentos para se adequar à nova realidade do mercado. Foram doze meses de uma grande transformação interna e de processos, para se adequar as mudanças previstas para os próximos meses, com a chegada do E-Social, um divisor de águas para todas as empresas, de qualquer porte.

A primeira etapa foi a troca completa do sistema de informatização interna, com recursos mais ágeis e precisos que se adaptam a demanda do E-Social. A nova plataforma oferece uma conversação mais rápida, ágil e assertiva entre a Contmais e seus mais de 360 clientes, oferecendo informações mais precisas do mundo de cada empresa.

RH Net

O RH Net é uma ferramenta moderna e completa, a qual o cliente terá acesso direto para inserir todos os dados que serão exigidos pela legislação. Nele, o empresário poderá ter acesso, também, ao controle de férias de seus funcionários, gestão completa de pessoal (data de aniversário, tempo de casa, absenteísmo, além de controle de atestados médicos). Com isso, a empresa passa a contar com ferramentas para melhorar seus benefícios, ganhos de pessoal e melhorias internas.

“O cliente da Contmais passará a participar ativamente da administração direta de sua empresa, podendo tomar decisões melhores e mais assertivas para seu crescimento nos negócios”.

explica Cláudia Di Fonzo, sócia da Contmais Assessoria Contábil.

Paralelamente a esta mudança, foi realizada a parametrização de dados de todos e clientes, como vai exigir a nova regra, a partir de janeiro de 2020.

Um terceiro trabalho realizado envolveu a equipe interna. Foram quase doze meses de uma grande reestruturação, que contemplou constantes cursos e treinamentos de colaboradores, de maneira com que cada um melhorasse ainda mais em sua respectiva área, oferecendo serviços de melhor qualidade e um atendimento de primeira qualidade.

“Para coroar todo este processo de reestruturação e investimentos, vamos presentear, ao longo dos próximos meses, nossos clientes com um e-book completo, explicando passo a passo como proceder e quais cuidados devem ser tomados com a chegada do E–Social… É a Contmais na vanguarda da contabilidade”

afirma Neide Nascimento, sócia do escritório.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos