Declaração do IR para Pessoa Física

Realizamos a declaração do IR para pessoas físicas de diversas áreas de atuação.

Temos mais de 10 anos de experiência em declaração do IR. Contamos com uma equipe especializada que atua nesta obrigação fiscal com total transparência e agilidade.

O imposto de renda é um tributo obrigatório cobrado em vários países, sendo a principal fonte de arrecadação no Brasil. Trata-se do pagamento de uma porcentagem da renda ao governo.

Todos os anos a Receita Federal exige o envio da declaração de imposto de renda de todos os contribuintes do país que ganham a partir de determinado valor estipulado.

Os contribuintes que não apresentarem a declaração do IRPF até o prazo estipulado estarão sujeitos à multa.  

A declaração do IR deve destacar todos os ganhos referentes ao ano anterior. A Receita Federal analisa essas declarações para verificar se houve alguma inconsistência ou irregularidade no pagamento de tributos.

As regras da Receita Federal com relação à obrigatoriedade pode mudar todos os anos, por isso é importante ter a consultoria de um contador especializado e atualizado sobre as mudanças para que você permaneça dentro da lei.

A arrecadação do imposto de renda tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do país, sustentando a administração pública em diferentes frentes e apoiando projetos para a área da Saúde, Educação, Meio ambiente, Segurança Pública, dentre outras áreas. 

Durante o reajuste da declaração, o contribuinte pode receber uma quantia de restituição dos impostos pagos durante o ano. Nesse processo, a Receita Federal deve informar se cada contribuinte possui crédito ou não. Em caso afirmativo, o valor cai direto na sua conta corrente até o final do ano. 

Há casos em que a Receita Federal pode identificar inconsistências ou que você contribuiu menos do que deveria e, portanto, deverá acertar as contas para não cair na chamada “malha fina”, que se refere a uma verificação minuciosa e detalhada das suas finanças. 

A malha fina pode ocorrer por erro de preenchimento da declaração, omissão de informações financeiras ou contradição de informações do contribuinte em comparação com os dados enviados pelas instituições financeiras.

A Contmais possui profissionais competentes e com larga experiência para garantir que sua declaração esteja dentro das exigências e com informações precisas.

  • Elaboração com técnicas e descrições que atendem a fiscalização.

  • Análise e estudo do melhor modelo, visando redução de Imposto ao Contribuinte Pessoa Física.

  • Análise da Evolução Patrimonial.

  • Acompanhamento até o processamento por parte da RFB.